SEDCAR - Sindicato dos Empregadores Domésticos de Campinas e Região
           
 
 
 
 
HOME
 
SEDCAR
 
NOTÍCIAS
 
DÚVIDAS
 
JURÍDICO
 
e-SOCIAL DOMÉSTICO
 
PLANOS
 
CONTATO
             
 
 
     
NOTÍCIAS
     
 
SEDCAR - Sindicato dos Empregadores Domésticos de Campinas e Região
 

  Notícias

  Editais

  Informativos

  Perguntas Frequentes

  Downloads
 
 
Notícia - Nova Sede do SEDCAR em Ribeirão Preto 31 de março de 2022
Nova Sede do SEDCAR em Ribeirão Preto

Empregadores domésticos (patrões) de Ribeirão Preto e região, nesta quarta-feira (30/03/2022) foi inaugurada a sede social do seu Sindicato Patronal “SEDCAR”, localizada na Rua Aureliano Garcia de Oliveira, 372, unidade 22 – Nova Ribeirânia, na cidade de Ribeirão Preto.

O SEDCAR informa os empregadores domésticos de Riberião Preto e região que, a partir desta data, a sede social de seu sindicato representativo está pronta para recebê-los e, sobretudo, realizar atendimentos para esclarecimentos de dúvidas, orientações jurídicas, entre outros, mas, principalmente, por ser o único e legítimo sindicato representante da categoria, zelar para o bom e fiel cumprimento das obrigações legais e trabalhistas referentes aos contratos de trabalho de seus empregados domésticos.

Vale lembrar que em ribeirão preto e região, a categoria conta com uma Convenção Coletiva de Trabalho vigente, firmada com a Federação das Empregadas e Trabalhadores Domésticos do Estado de São Paulo, e que é de cumprimento obrigatório. Esta convenção coletiva prevê pisos salariais e benefícios diferenciados para Ribeirão Preto e Região.

O SEDCAR alerta os empregadores domésticos de Ribeirão Preto que circula na região um “Acordo Coletivo de Trabalho” sem validade jurídica, posto que firmado por “sindicato” não reconhecido pelo Ministério do Trabalho, que tem levado inúmeros empregadores domésticos a sofrerem com ações trabalhistas.

Isto porque, para que uma Convenção Coletiva de Trabalho tenha validade, é necessário que os sindicatos patronal e profissional signatários do instrumento tenham registro sindical e que, sobretudo, a norma coletiva seja registrada junto ao órgão competente do Ministério do Trabalho.

Alarmantemente, inúmeras denúncias de demandas de empregadores domésticos, neste sentido, chegaram e, ainda, continuam chegado ao conhecimento do SEDCAR, o que o levou a inaugurar a sede do Sindicato na cidade de Ribeirão Preto, objetivando estar cada vez mais próximo dos seus representados, visando resguardar e orientar os empregadores domésticos de Ribeirão Preto e região, em vista da atuação irregular e, consequentemente, prejudicial destas “entidades”, junto aos patrões domésticos.

Rua Aureliano Garcia de Oliveira, 372 - Unid 22
Nova Riberânia - Ribeirão Preto / SP
(16) 99717-1602
 
 
SEDCAR - Sindicato dos Empregadores Domésticos de Campinas e Região
 
Sindicato dos Empregadores Domésticos de Campinas e Região
 
 
Campinas: (19) 3235.3007
Ribeirão Preto:
(16) 99640-7411
 
 
INSTITUCIONAL   DÚVIDAS PLANOS
Sede Campinas
Rua Conceição, 233 - Sala 2709
Empresarial Conceição
Centro - Campinas/SP
Palavra do Presidente   Perguntas Frequentes Porque se Associar?

Histórico

 

Downloads

Planos

Certidão Sindical

     

Categorias

  JURÍDICO NOTÍCIAS
Sede Ribeirão Preto
Rua Aureliano Garcia de Oliveira, 372 - Unidade 22 - Nova Ribeirânia
Ribeirão Preto / SP

Missão

  Serviços

Notícias e Novidades

Base Territorial

 

Atendimento

Editais

Data Base

 

Comunicado

Informativos
    Convenções e Acordos