CNPJ 05.198.380/0001-34

REG. MTE/AESB - 46000.016734/2001-09

Fundado em 27/08/2001

e-Social Doméstico

Feito para facilitar a vida do empregador!

Nos dias atuais contratar um empregado Doméstico, passou a ser uma tarefa complexa, com a folha de pagamento e-social Doméstico. Sendo assim, o sindicato dos empregadores domésticos do Estado de São Paulo (SEDESP) vem buscar facilitar a vida de seus associados, oferecendo um serviço diferenciado e especializado na gestão do empregador doméstico. O empregador domestico não é uma empresa, por ser pessoa física precisa focar em seus objetivos profissionais, intelectuais e culturais e aquele que deveria ser um apoio nas tarefas do dia a dia de uma casa, o empregado doméstico, a sua contratação acaba se tornando um trabalho com a burocracia da confecção da folha de pagamento e-social doméstico, com as obrigações de emitir guias, gerar férias, benefícios, enfim tudo que envolve a sistemática de ter um empregado.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES
sobre o serviço de folha de pagamento e-social doméstico

Por meio da assessoria em folha de pagamento, é possível dispor de produtividade ideal, além de administração simplificada e garantia de não infringir em multas e penalidades trabalhistas, trazendo segurança jurídica para o empregador e empregados domésticos.

Assim, os benefícios proporcionados pelo SEDESP na assessoria em folha de pagamento consistem em:

• Apoio de equipe qualificada para atender as dúvidas e prestar orientações;

• Atendimento fácil, com consultas eficientes a informações precisas;
• Eliminação da necessidade de preservar arquivos físicos;

• Agilidade e eficiência nos processos de contratação e demissão dos Domésticos;

• Controle de cálculos, com base nas regras estipuladas para concessão de auxílios e benefícios, limites e pisos salariais, cláusulas rescisórias e condições de estabilidade;

• Demonstrativo das regras de cálculo na folha de pagamento e elaboração automática de relatórios, com cálculos para as contribuições, incluindo as confederativas, e mensalidades sindicais;

• Auxílio do grupo jurídico, direcionado para as alterações das leis trabalhistas brasileiras.

Existem determinados procedimentos de rotina que a assessoria em folha de pagamento deve seguir, como o processamento das admissões dos profissionais, anotações em carteiras de trabalho, elaboração das folhas de pagamento e adiantamento dos colaboradores, emissão de demonstrativos de pagamentos, cadastramento no PIS, elaboração e emissão de recibos e avisos de férias, rescisões de contratos de trabalho, elaboração e emissão dos encargos sociais, contribuições de sindicato, criação da folha do salário 13º, emissão dos informes de rendimentos para declaração de imposto de renda dos profissionais.